Estudos sugerem: Consumo de carne vermelha pode promover o aparecimento de tumores.

Posted on November 15th, 2008 in Português) by JulioHM |

image Um estudo feito por pesquisadores americanos indica que o consumo de carne vermelha pode, de certa forma, “ajudar” a criação de tumores.

O grupo de pesquisa, liderado pelo Dr. Ajit Varki na Universidade da Califórnia, estudou a Neu5Gc, um tipo de glicose que o corpo humano não produz naturalmente e é absorvida através do consumo de carne vermelha. A ingestão de Neu5Gc força o sistema imunológico a criar anti-corpos que podem potencialmente gerar uma inflamação crônica.

Nosso estudo mostra que tecidos com tumores possuem uma quantidade de Neu5Gc muito maior do que normalmente encontraríamos em um tecido saudável”, afirma Varki. “Nossa teoria é de que a Neu5Gc estimula o aparecimento de tumores de alguma forma”.

Experiências foram feitas em ratos, e os resultados indicam que os anti-corpos produzidos pelo consumo de Neu5Gc promovem um ambiente favorável para o aparecimento de tumores.

Fonte original: http://www.upi.com/Health_News/2008/11/14/Red_meat_can_spur_cancer_progression/UPI-87621226684014/

Post a comment